terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Quando o orgulho nos cega

Quando o orgulho nos cega...
Todos somos seres imperfeitos, com mais ou menos imperfeições que tendemos corrigir, melhorar e até mesmo mudar quando vivemos em consciência.
Quando somos orgulhosos ao ponto de nos deixarmos cegar, de magoar os outros, de não conseguirmos encontrar nem um pouco de humildade e consciencialização...
O orgulho é o oposto de humildade e esta é a qualidade mais nobre e sábia que um Ser pode adquirir. 
A humildade é o sublime alcançado pelo Homem sábio e evoluído.
Mas quantas vezes nos deixamos cegar pelo orgulho...
Este, só nos traz dor, tristeza, sofrimento, arrependimentos.
O orgulho é um obstáculo para a vida, para a felicidade, para o crescimento e evolução do “Ser”.
Quando sinto orgulho é por momentos, logo caio em mim e ultrapasso-o, ignoro-o, e volto à minha mais pura essência, à humildade e ao amor.
Peço desculpa a mim mesma e a terceiros, recuo, perdou-me e amo-me.
Porque vivo melhor sem ele, porque não preciso dele, agradeço pelo momento, e que não volte a invadir-me para que eu possa viver em paz e harmonia.
O orgulho desestabiliza, destrói e desarmoniza.
A decisão está nas nossas mãos fazer a escolha, ou o orgulho ou a humildade.
Escolhe e sê feliz!
Maria Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário