terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Quando procuramos nos outros

Quando procuramos nos outros algo que nos falta, é caminhar no desiquilibrio emocional, é caminhar num caminho sem fim e sem respostas.
Quando procuramos nos outros algo, é porque ainda não nos encontramos.

Ao sermos seres imperfeitos, perdidos no tempo, procuramos sempre nos outros desculpas, defeitos, falhas, como isso nos confortasse de alguma forma.

Na realidade, projetamos nos outros as nossas carências, falhas, medos, traumas, refletimos nos outros algo que ainda não resolvemos em nós.

Nós somos seres completos, capazes, com uma capacidade e força infindável mas quando procuramos nos outros algo, é porque ainda não estamos bem resolvidos connosco próprios.

Muitos de nós ainda não percebeu que tudo se baseia em nós, nós somos o centro, o foco, e é em nós que temos que nos concentrar e restabelecer o equilíbrio.

Estabelecermos o equilíbrio para nos sentirmos completos, equilibrados, harmoniosos e em paz.

É um processo diário trabalhar o Ser que há em nós e que é urgente trabalhá-lo para que sejamos seres completos e mais felizes.
Esse trabalho implica a busca da nossa mais pura essência, a busca e libertação da nossa criança, praticando o amor, o perdão, a tolerância.
Deixar fluir essa energia como um rio e ignorar tudo o que nos possa tirar a paz.
Viver em harmonia dá trabalho mas vale a pena esse foco, viver em plena consciência aperfeiçoando-nos e vivendo cada dia em plena gratidão.
Ao ter consciência do "Ser" lindo que somos, torna-nos seres mais conscientes e mais felizes.

Quando procuramos nos outros, encontramos em nós.


maria sousa



Sem comentários:

Enviar um comentário